Document details

Prática de ensino supervisionada em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico

Author(s): Antunes, Armando Luís Gonçalves

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/9928

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Prática de ensino supervisionada; Música; Ensino de Educação Musical no Ensino Básico; Experiencias de ensino/aprendizagem; Sequência de aprendizagem


Description

O presente relatório tem como principal objetivo relatar as experiências de ensino/aprendizagem realizadas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada vivenciada no Agrupamento de Escolas de Pedome, no âmbito do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. Este relatório pretende fundamentar toda a intervenção ocorrida dentro da Prática de Ensino Supervisionada - PES, através de uma Teoria de Aprendizagem Musical sequencializada, assim como as orientações curriculares. Por outro lado, este relatório incide sobre o método de Investigação-Ação, levado a cabo ao longo da PES, sendo um estudo de uma situação de ordem educacional para melhorar a qualidade da ação dentro da mesma. Na elaboração do mesmo, é feito uma descrição das experiências de ensino/aprendizagem vivenciadas. Por fim, são tecidas algumas considerações finais acerca da Prática de Ensino Supervisionada, nomeadamente a sua participação para o exercício da atividade docente futura e os seus desafios futuros.

The present report has as main objective to tell the experiences of learning strategies along of Supervised Teaching Practice deeply lived in the Grouping of Schools of Pedome, under the master's degree in Teaching Musical Education in the Basic School. This report intends to base all the intervention of Supervised Teaching Practice - STP, through a Theory of Music Sequence Learning, as well as the curricular orientations. On the other hand, this report happens on the taken method of Investigation-Action, along the STP, being a study of a situation or an educational order inside to improve the quality of the action. In the elaboration of the same, it´s made a description of the experience of learning strategies, as well as their reflections. Finally, some final considerations are weaved about STP, as the participation for the future exercise of the future teaching activity and his challenges.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Cardoso, Mário
Contributor(s) Biblioteca Digital do IPB
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents