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O efeito dos estados de espírito e emoções na publicidade: o caso Ikea

Author(s): Hamid, Fatima Bibi

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/10444

Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário

Subject(s): Marketing; Campanha publicitária; Emoção; Ikea; Estudo de caso; Publicidade


Description

O presente estudo visa informar acerca da importância dos estados de espírito e uso de recursos emocionais e estímulos na comunicação. É explicada a importância da diferenciação das marcas e dos recursos para atingir as atitudes, comportamento e afectos do consumidor, bem como as formas existentes para o fazer. O grande foco do estudo diz respeito aos estados de espírito como ferramenta de marketing que permite a uma marca destacar-se, envolver-se com o consumidor, aumentar a sua notoriedade, os seus clientes e consequentemente as suas vendas. Após uma cuidada apresentação das teorias dos estados de espírito na publicidade e dos seus efeitos no consumidor, é escolhida uma campanha publicitária, com o objectivo de perceber se as emoções e estados de espírito transmitidos por essa marca se verificam junto do consumidor.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Dutschke, Georg
Contributor(s) Repositório Comum
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