Author(s): Hamid, Fatima Bibi
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/10444
Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
Subject(s): Marketing; Campanha publicitária; Emoção; Ikea; Estudo de caso; Publicidade
Author(s): Hamid, Fatima Bibi
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/10444
Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
Subject(s): Marketing; Campanha publicitária; Emoção; Ikea; Estudo de caso; Publicidade
O presente estudo visa informar acerca da importância dos estados de espírito e uso de recursos emocionais e estímulos na comunicação. É explicada a importância da diferenciação das marcas e dos recursos para atingir as atitudes, comportamento e afectos do consumidor, bem como as formas existentes para o fazer. O grande foco do estudo diz respeito aos estados de espírito como ferramenta de marketing que permite a uma marca destacar-se, envolver-se com o consumidor, aumentar a sua notoriedade, os seus clientes e consequentemente as suas vendas. Após uma cuidada apresentação das teorias dos estados de espírito na publicidade e dos seus efeitos no consumidor, é escolhida uma campanha publicitária, com o objectivo de perceber se as emoções e estados de espírito transmitidos por essa marca se verificam junto do consumidor.