Author(s): Oliveira, Joana
Date: 2015
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/11247
Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
Subject(s): Marketing; Marketing multissensorial; Branding sensorial; Construção de marca
Author(s): Oliveira, Joana
Date: 2015
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/11247
Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
Subject(s): Marketing; Marketing multissensorial; Branding sensorial; Construção de marca
O presente projeto tem como objetivo principal a criação de uma marca multissensorial de beachwear (roupa e acessórios de praia). Esta marca irá comunicar com os consumidores através dos cinco sentidos de forma a proporcionar experiências únicas para o mesmo. Inicialmente foi aplicada uma técnica de observação, permitindo assim uma análise ao mercado e aos consumidores, sendo depois validada a informação recolhida através de um estudo de consumidor. Após a validação do projeto, criou-se a marca multissensorial iloah beachwear baseada na metodologia criada por Martin Lindstrom. Posteriormente e de forma a completar todo o projeto, realizou-se um plano de marketing focado num único produto - o biquíni. O enfoque deu-se neste produto, por ser inicialmente o único produto comercializado pela marca e satisfazer uma necessidade identificada pelo consumidor - a obtenção de um bronzeado prefeito. Este projeto estabelece uma ligação entre a teoria de Martin Lindstrom e a prática através da criação de uma marca multissensorial- iloah beachwear.