Document details

Endomarketing: a relação entre a felicidade organizacional e a criação de valor para o cliente

Author(s): Delgado, Daniela Ventura

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/11423

Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário

Subject(s): Marketing; Endomarketing; Marketing interno; Felicidade organizacional; Cliente interno; Orientação para o mercado; Criação de valor


Description

As empresas buscam diferenciais no mercado por meio da valorização das pessoas que as integram. O ambiente interno de uma organização é um tema atual e fundamental para as organizações que buscam permanecer com êxito no mercado atual. A literatura descreve que as ações de endomarketing contribuem para a interação e o bom relacionamento entre a organização e os seus colaboradores. Sendo caracterizada como uma relação de troca, onde a empresa fornece meios capazes de promover o interesse dos colaboradores a participarem mais ativamente em toda a envolvente organizacional. Em compensação, à medida que o colaborador se sente valorizado pela empresa, passa a perceber a importância do seu trabalho, deixando-o feliz. Esta troca contribui seguramente na orientação da empresa no mercado.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Dutschke, Georg
Contributor(s) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents