Author(s): Carvalho, Gina Costa
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/13221
Origin: Escola Superior de Educação João de Deus
Subject(s): Necessidades educativas especiais; Hiperactividade; Metodo de ensino
Author(s): Carvalho, Gina Costa
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/13221
Origin: Escola Superior de Educação João de Deus
Subject(s): Necessidades educativas especiais; Hiperactividade; Metodo de ensino
O presente estudo pretende aferir se, na sala de aula, o método de ensino aplicado pelo professor é condição determinante para o comportamento adotado e os resultados obtidos por alunos com Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade (D.D.A.H.). Para isso, fez-se uma análise aos métodos de ensino existentes e aplicados em meio escolar, através da observação de aulas de alunos de três ciclos diferentes, seguindo-se o estudo de caso e as conclusões retiradas.