Document details

As televisões de clubes no espaço mediático português: o caso da BTV

Author(s): Machado, Ana Teresa de Oliveira

Date: 2017

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/18006

Origin: Instituto Politécnico de Portalegre

Subject(s): BTV; jornalismo desportivo; objetividade; imparcialidade; canais oficiais de clubes; sports journalism; objectivity; impartiality; official channels clubs


Description

O surgimento de vários canais oficiais dos clubes têm suscitado alguns pontos de interrogação no que diz respeito ao trabalho jornalístico que se realiza nessas redações, aliás esta é mesmo a questão que envolve estes canais temáticos. A BTV é um dos canais que têm como principal “representante” o clube que lhe dá nome: Sport Lisboa e Benfica e o facto de representar uma instituição gera tanta discussão na sociedade, como geram os clubes de futebol. Assim, pretendemos à luz da redação da BTV avaliar o trabalho que é realizado na redação de modo a perceber se o que se faz é jornalismo ou não.

The emergence of various official channels of clubs have raised some question marks regarding the journalistic work that takes place in these essays, in fact this is the same issue that involves these thematic channels. BTV is a channel whose main "representative" the club that gives its name: Sport Lisboa e Benfica and the fact that it represents an institution generates so much discussion in society, as generating football clubs. Thus, we intend to light the wording of BTV evaluate the work that is done in writing in order to understand if what you do is journalism or not.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Bonixe, Luís
Contributor(s) Machado, Ana Teresa de Oliveira
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents