Document details

A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso

Author(s): Sampaio, Maria Adélia de Loureiro

Date: 2017

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/18340

Origin: Instituto Politécnico de Coimbra

Subject(s): Perturbação de Hiperatividade; Défice de Atenção; Deficiência Intelectual; Reflexividade; Programa de Intervenção Educativa; Necessidades Educativas Especiais


Description

O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-
Contributor(s) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents