Author(s): Szymanska, Katarzyna
Date: 2017
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/19382
Origin: Escola Superior de Artes e Design
Subject(s): Concept Store; Identidade; Minimalismo; Urbano; Dinamismo; Movimento; Asa; Design
Author(s): Szymanska, Katarzyna
Date: 2017
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/19382
Origin: Escola Superior de Artes e Design
Subject(s): Concept Store; Identidade; Minimalismo; Urbano; Dinamismo; Movimento; Asa; Design
As marcas, cada vez mais, recorrem ao imaginário único, distinto e sofisticado. Recorrem aos métodos extravagan- tes para captar a maior atenção do cliente. Ao longo do tempo, no âmbito do design de interiores, foi criado o conceito de flagship store, para conceber projetos com mais identidade de uma marca. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi elaborada uma breve pesquisa histórica sobre os espaços comerciais, desde a idade média até aos dias de hoje. Seguidamente foi elaborada uma análise de cinco casos de estudo de dferentes marcas, como: Nike, Camper, Issey Miyake; Prada e G-Star Raw. Por fim, é executado um caso de estudo da marca Fly London e desenvolvido um projeto de uma flagship store no centro do Porto. O conceito do projeto é baseado na pesquisa dos estilos da empresa, nos elementos figurativos da Arte Nova e no movimento.