Document details

A relação Escola/Família - Contributos para o sucesso da disciplina de Iniciação Musical: Estudo de caso na Academia d’Artes de Cinfães

Author(s): Vaz, Pedro

Date: 2018

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/20947

Origin: Instituto Piaget

Subject(s): Iniciação Musical, Envolvimento, Encarregados de Educação


Description

A prática de ensino supervisionada desenvolvida na Academia d’Artes de Cinfães, permitiu gerar e desenvolver o estudo de caso com o tema “A relação Escola/Família – Contributos para o sucesso da disciplina de Iniciação Musical”, convertendo-se este numa Investigação-Ação. No que diz respeito à Investigação: procurámos dar resposta à problemática quanto à Ação: realizaram-se um conjunto de atividades com objetivo de promover um maior envolvimento dos encarregados de educação no processo da aprendizagem musical dos seus educandos. A Ação desenvolvida permitiu concluir que os Encarregados de Educação envolveram-se mais no desenvolvimento das aprendizagens musicais dos seus educandos ao mesmo tempo que percepcionaram a necessidade de um acompanhamento destes no que respeita ao Ensino Vocacional. A investigação permitiu perceber que a envolvência dos Encarregados de Educação no processo educativo dos educandos é maior nas idades mais baixas e que existiu uma evolução positiva desta envolvência desde o início do ano letivo e com o decorrer das ações realizadas.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Andrade, Alexandre
Contributor(s) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents