Author(s): Vicente, Sara Rute Gomes Vicente
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/2262
Origin: Escola Superior de Educação João de Deus
Subject(s): Supervisão de professores; Avaliação do professor - Desempenho
Author(s): Vicente, Sara Rute Gomes Vicente
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/2262
Origin: Escola Superior de Educação João de Deus
Subject(s): Supervisão de professores; Avaliação do professor - Desempenho
A avaliação de desempenho docente tem sido alvo de uma grande polémica, no entanto todos os intervenientes concordam que esta é fundamental e que levará a uma crescente melhoria do desenvolvimento profissional e, também, do desenvolvimento do contributo da própria escola. Desta forma, o objectivo central deste estudo, tem em vista, identificar qual o contributo que o supervisor pedagógico pode dar na avaliação de desempenho docente. Tem-se assistido ao longo do último ano a uma tentativa de implementação de um novo modelo de avaliação de desempenho docente e que tem suscitado nos docentes muita controvérsia, mas também despoltou nos mesmos um interesse redobrado sobre o processo de avaliação. Assim, a análise dos dados obtidos após o tratamento das entrevistas, permitiu descrever a importância da avaliação e do supervisor neste processo, com base nas perspectivas dos entrevistados.