Document details

O pós-venda como ferramenta para fidelização de clientes

Author(s): Rodrigues Flores, Marcello

Date: 2018

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/23048

Origin: Instituto Superior de Gestão

Subject(s): Ciencinópolis; Ômega Cars; Clientes; Pós-vendas; Fidelização


Description

O mundo dos negócios está cada vez mais concorrido e a satisfação do cliente é um diferencial que as empresas objetivam para se destacar no mercado. Diante deste cenário, muitas empresas para conquistar o consumidor e evitar perdas para a concorrência buscam através informações sobre as necessidades e desejos desse cliente tão exigente. Então para ir além das expectativas do cliente o pós-venda se torna uma a ferramenta essencial para tornar o cliente fiel a sua marca, acompanhando e mantendo um relacionamento duradouro empresa e cliente trazendo benefícios para ambas as partes. Neste sentido, o propósito do estudo, é demonstrar descrevendo o marketing, destacando o pósvenda, uma ferramenta de suporte para um relacionamento com o cliente. Portanto, foi proposto um estudo de caso na empresa Ômega Cars, objetivando identificar como os gerentes implementam o pós-venda dando apoio aos negócios e busca da satisfação dos clientes. Tendo como método de pesquisa bibliográfica, através de livros, artigos já publicados, estudo de campo e com base teórica de vários estudiosos sobre o que abrange o tema. Assim foi aplicado um questionário com clientes da Ômega Cars. Em conclusão a pesquisa revelou que o pós-venda é um serviço que proporciona o diferencial competitivo, tornando fator para manter e reter os clientes no processo de fidelização.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Lopes Dias, Álvaro
Contributor(s) Rodrigues Flores, Marcello
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents