Author(s): Grilo, Sofia Gomes Pinto
Date: 2020
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/31323
Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
Subject(s): Restauração; Consumidor; Comunicação digital
Author(s): Grilo, Sofia Gomes Pinto
Date: 2020
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/31323
Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
Subject(s): Restauração; Consumidor; Comunicação digital
A restauração é um setor em crescimento, sendo que cada vez mais se valoriza a refeição enquanto experiência e não apenas como necessidade. Ao mesmo tempo, também o mundo digital tem evoluído continuamente e influenciado os diferentes setores da sociedade, incluindo a restauração. Os restaurantes devem, deste modo, adaptar-se ao novo consumidor e à evolução da tecnologia. Face à variedade de meios digitais disponíveis, e dado que a restauração é um serviço pensado para o consumidor, torna-se essencial compreender melhor as suas expectativas, práticas, hábitos e perceções. Assim, as marcas de restauração podem perceber que ferramentas têm mais impacto nas decisões dos consumidores, e decidir melhor com quais pretendem comunicar.
The restaurant business is a growing sector, since food is increasingly valued as an experience and not just as a need. At the same time, the digital resources are continuously under evolution and have an impact on the different sectors of society, including restaurants. Therefore, restaurants should adapt to the new consumer and to the evolution of technology. Given the variety of digital media available, and since restaurants are a service created to the consumers, it becomes essential to better understand their expectations, habits and perceptions. Thus, restaurant brands can know which tools have more impact on the consumers’ decisions, and decide which ones they want to communicate with.