Author(s): Monteiro, Alexandra
Date: 2021
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/36952
Origin: ISAG – European Business School
Subject(s): Marketing Digital; Luxo; Mobiliário; Redes Sociais; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
Author(s): Monteiro, Alexandra
Date: 2021
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/36952
Origin: ISAG – European Business School
Subject(s): Marketing Digital; Luxo; Mobiliário; Redes Sociais; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
O domínio da Internet sob o mundo é algo que não surpreende, pois com esta nova realidade digital surgiram novas formas de comunicação que mudaram a relação criada com o consumidor. Assim, é necessário adaptar as comunicações, de forma a atingir este novo perfil de consumidor. O estágio realizou-se na marca BRABBU, uma das empresas pertencentes ao Grupo Covet, com início no dia 7 de setembro de 2020 e término no dia 13 de novembro de 2020. O estágio foi desenvolvido no departamento de Web Marketing, na equipa de mercados e a principal função desempenhada foi a de embaixadora do mercado da Arábia Saudita, com foco na capital Riade. Este relatório de estágio teve como principal objetivo demonstrar a compreensão da importância do marketing digital na indústria do mobiliário de luxo. No caso específico na marca BRABBU, cuja maioria das vendas é para o mercado externo, a aposta no marketing digital, é crucial para os resultados da empresa. Neste relatório foi aplicada uma metodologia qualitativa, através de três técnicas: a pesquisa documental, a observação direta durante o estágio e questionários por entrevistas a colaboradores dos subdepartamentos de marketing da marca BRABBU. Uma das conclusões retiradas do tema desenvolvido foi compreender como é fulcral para as marcas de luxo estarem presentes no mercado digital, através de uma estratégia eficaz de cada um dos seus subdepartamentos.