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Processos criativos no desenvolvimento de uma marca gráfica na agência Ivity Brand Corp

Author(s): Carvalho, Ana

Date: 2021

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/41632

Origin: Instituto Politécnico de Portalegre

Subject(s): Processo Criativo; Marca; Design; Ivity Brand Corp; Creative process; Brand; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes


Description

O presente relatório de estágio de mestrado é constituído por duas partes, a primeira foca-se na investigação, é nesta parte que se encontra a introdução do trabalho, o estado da arte onde por sua vez são abordados temas como a marca, o processo criativo e por fim o storytelling, tópicos estes pertinentes para concretização da investigação em causa. Por fim é ainda nesta primeira parte que se encontra a investigação aplicada, as metodologias usadas para a concretização da investigação e as suas conclusões. Relativamente à segunda parte do trabalho esta dedica-se por completo ao Estágio feito pela mestranda na agência Ivity Brand Corp, também é nesta parte que se situa o desenvolvimento projetual, ou seja, o portfólio do estágio feito pela aluna na agência. No âmbito desta investigação pretende-se identificar quais os processos criativos ou processo criativo no desenvolvimento de uma marca gráfica na agência Ivity Brand Corp. em contexto de estágio, para tal, este ensaio advém de um contributo entre temas desenvolvidos por alguns autores teóricos, com a experiência obtida em contexto de estágio curricular. O processo de investigação assenta numa metodologia qualitativa com recurso à observação direta e questionários feitos aos profissionais selecionados pertencentes à agência. Os dados obtidos permitiram identificar e enumerar as etapas do processo criativo da agência Ivity Brand Corp. no design de uma marca gráfica

This master’s internship report consists of two parts, the first focuses on research, this is where the introduction of the work is found, the state of the art where topics such as the brand, the creative process are addressed in turn and finally storytelling, topics that are pertinent to carry out the investigation in question. Finally, it is still in this first part that we find applied research, the methodologies used to carry out the investigation and its conclusions. Regarding the second part of the work, she dedicates herself completely to the internship done by the master student at the agency Ivity Brand Corp. It is also in this part that the project development is located, that is, the portfolio of the internship done by the student at the agency. Within the scope of this investigation it is intended to identify which creative processes or creative process in the development of a graphic brand at the agency Ivity Brand Corp. in the context of na internship, for this purpose, this essay comes from a contribution between themes developed by some theoretical authors, with the experience obtained in the context of an internship. The investigation process is based on a qualitative methodology using direct observation and questionnaires made to selected professionals belonging to the agency. The data obtained allowed to identify and enumerate the stages of the creative process of the agency Ivity Brand Corp. in the design of a graphic brand.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Barradas, Vera
Contributor(s) Repositório Comum
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