Author(s): Miranda, Ana
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/5004
Origin: Escola Superior de Artes e Design
Subject(s): design de interiores; arquitectura; cor; texturas; desenvolvimento cognitivo; relações espaciais
Author(s): Miranda, Ana
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/5004
Origin: Escola Superior de Artes e Design
Subject(s): design de interiores; arquitectura; cor; texturas; desenvolvimento cognitivo; relações espaciais
A arquitectura de interiores, o design de interiores e decoração de interiores podem ser entendidos como manifestações de uma mesma arte, manifestações estas variando apenas na escala e na profundidade da intervenção, da edificação de paredes novas, à construção do mobiliário ou à edificação de revestimentos. Reconhecendo que estas manifestações da mesma arte têm em comum o facto de projectarem para o ser humano, é importante que a sociedade entenda o designer de interiores, como complemento ao trabalho do arquitecto. Nesse sentido, o presente projecto debruça-se sobre a actual posição do designer de interiores em relação à arquitectura e a sua importância no desenvolvimento da sua prática profissional, demonstrando através de um exemplo prático – a Creche da Santa Casa da Misericórdia – de que modo a sua actividade é útil e proveitosa quando integrada numa equipa multidisciplinar.