Document details

Planeamento de Marketing Territorial e Implementação da Marca Ericeira

Author(s): Pedro, Vera

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/6815

Origin: Instituto Português de Administração de Marketing

Subject(s): Marketing Territorial; Branding; Ericeira; Turismo


Description

Num mundo em constante mudança é fundamental a criação de valor e primar pela diferença. As necessidades do consumidor devem então ser uma prioridade. É essencial conseguir elevar as pequenas cidades e garantir que todos os seus recursos são aproveitados. O presente projeto teve como base uma abordagem turística, tendo o seu início numa pesquisa geral do turismo em Portugal e de seguida restringindo a informação para o local eleito, a Ericeira. O projeto pressupõe a atração de turistas para a região bem como a captação de investimento, tendo assim um peso empresarial muito presente. A fim de valorizar a região foi realizado um planeamento territorial aliado a um processo de branding, através da criação da marca Ericeira. A marca criada pretende assentar nas necessidades dos consumidores tornando a região mais atrativa ao seu público-alvo.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Farinha, Nuno
Contributor(s) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents