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A Percepção e Construção do Valor da Marca através das Plataformas de Social Media - Estudo de Caso: a Marca Dolce Vita

Author(s): Pinheiro, Luísa

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/7072

Origin: Instituto Superior de Novas Profissões

Subject(s): Marketing; Brand Equity; Comunicação Digital; Social Media; Prosumer


Description

Com o aparecimento e desenvolvimento dos meios de comunicação digitais e das plataformas de Social Media, as marcas tiveram a oportunidade de se tornarem globais e de atingirem públicos e mercados até então impossíveis. Por sua vez, a comunicação digital veio alterar também o comportamento do consumidor, tornando-o mais activo e influente perante os outros consumidores, o mercado e as marcas. Ao mesmo tempo veio alterar o grau de notoriedade, lealdade, qualidade percebida, associações e outros activos da marca, importantes para a construção do valor da marca. Deste modo, a presente investigação tem como principal objectivo identificar de que forma, a comunicação realizada sob influência das plataformas digitais de Social Media (em especial o Facebook), tem impacto nas dimensões do brand equity, e consequentemente, na construção e percepção dos consumidores do valor da marca “Dolce Vita”.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Goulart Brandão, Nuno
Contributor(s) Pinheiro, Luísa
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