Document details

A Percepção da Geração de Valor através do Capital e do Reconhecimento de uma Marca - Estudo de caso: a marca “ANA SOUSA”

Author(s): Vaz, Dora

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/7237

Origin: Instituto Superior de Gestão

Subject(s): Marca; Brand Equity; Imagem Corporativa; Lealdade; Notoriedade; Qualidade Percebida; Associações à Marca; Vantagem Competitiva


Description

As marcas são o principal capital de uma empresa. Surgem como factor diferenciador para os consumidores e assumem-se como um poderoso método de sucesso junto do público-alvo das empresas. Tal como representam funções importantes para os consumidores, também para as empresas têm um papel preponderante, assumindo-se como um activo de valor estratégico, capaz de influenciar o comportamento dos consumidores. Assim, o valor das marcas torna-se numa das principais e mais poderosas vantagens competitivas de qualquer organização. O conceito de Brand Equity emerge no contexto empresarial, reflectindo o conjunto de todos os atributos que contribuem, de forma positiva ou negativa, para a valorização da marca. Neste contexto, a presente investigação tem como principal objectivo verificar a percepção da geração de valor através do capital e do reconhecimento de uma marca, mais precisamente, a marca «ANA SOUSA», aplicando o modelo conceptual de Brand Equity de Aaker. Pretende-se analisar a relação do brand equity de uma marca, através de cinco dimensões propostas pelo autor: lealdade, notoriedade, qualidade percebida, associações à marca e outros activos da marca/vantagens competitivas.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Brandão, Nuno
Contributor(s) Repositório Comum
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