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O Efeito Âncora na Percepção de Preço - O Impacto dos Produtos Não Comparáveis

Author(s): Bonito de brito Gandra, Gonçalo Assis

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/9434

Origin: Instituto Superior de Gestão

Subject(s): preço; âncora; percepção; comportamento; consumidores


Description

O preço é uma variável do marketing mix que os consumidores têm sempre em consideração no momento de uma decisão de compra. A assunção mais comum é que os consumidores comparam preços entre produtos similares de marcas concorrentes e/ou entre produtos similares dentro da gama de uma marca, usando depois essa informação para, em função de uma relação custo/benefício pessoal, formar a sua decisão de compra. O que este estudo pretende analisar é se esse referencial de preço (i.e. o valor que influencia a decisão de compra) pode ser gerado por produtos não relacionados com a categoria em análise no processo de compra pelo consumidor (e.g. o preço de um sumo engarrafado influenciar a referência de preço de um consumidor que está no processo de compra de molhos), ou seja, se existe um efeito de preço âncora entre categorias não relacionadas de produtos.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Dias, Álvaro; Paz, Carlos
Contributor(s) Repositório Comum
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