Document details

Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico: a sustentabilidade na terra na sua vertente ambiental

Author(s): Batista, Ana Rita Lima

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/12106

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): PES; Pré-escolar; 1º CEB; Ambiente; Educação; Sustentabilidade; ECERS; PSE; Preschool; 1st CBE; Environment; Education; Sustainability; ECERS


Description

O Relatório da Prática de Ensino Supervisionada (PES) é resultado da observação/intervenção efetuada durante o estágio em contexto de pré-escolar e em 1º CEB realizado ao longo de seis meses e meio. A PES em pré-escolar teve a duração de três meses e meio e a PES em 1º CEB teve a duração de três meses, ambas na EBI/JI Manuel Ferreira Patrício. O tema do relatório resultou de uma escolha ponderada sobre a importância do desenvolvimento de práticas ambientais sustentáveis em contexto escolar, nomeadamente na formação de educadores/professores em educação ambiental. A PES direcionou-se no sentido de desenvolver práticas e atitudes em conformidade com a educação ambiental, aplicando a escala da ECERS (Early Childhood Envirnment Rating Scale) no desenvolvimento da prática; Report of Teaching practice in Pre-school and Primary school – The sustainability of the Earth in the environmental sphere ### Abstract: The report of the practice of supervised education (PSE) is the result of an observation/intervention in preschool and 1st Cycle of Basic Education (CBE) realized for six months and a half. The PSE in preschool took three months and a half, and the PSE in 1st CBE took three months, both of them in EBI/JI Manuel Ferreira Patrício. The subject of the report resulted of a considered choice about the importance of the development of environmental/sustainable practices in an academic context, especially on the formation of educators/teachers in environmental education. The PSE took way towards the development of practices and attitudes, in accordance with the environmental education, applying the ECERS (Early Childhood Envirnment Rating Scale) scale on the development of practice.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Oliveira, Vítor José Martins
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents