Document details

Núcleo de documentação e informação da Câmara Municipal de Évora: o perfil do utilizador e as suas políticas de divulgação

Author(s): Coelho, Vanessa Cristina dos Santos

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/14594

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Perfil dos utilizadores; Informação; Documentação; Políticas de divulgação; Marketing; Users' profile; Information; Documentation; Disclosure policy; Marketing


Description

O seguinte trabalho académico pretende dar a conhecer um estágio realizado no Núcleo de Documentação da Câmara Municipal de Évora. O objectivo do estudo foi o de traçar o Perfil do Utilizador do referido Núcleo de Documentação e as suas Políticas de Divulgação, recorrendo a sugestões e soluções para os problemas encontrados. A metodologia escolhida baseia-se em dois métodos, sendo, por isso, mista, uma vez que recorrer a um método apenas seria insuficiente. Assim, conjugaram-se todos os elementos observados no local com todos dados estatísticos recolhidos neste estudo de caso. Este estudo foi realizado com base em análises quantitativas fundamentadas nas fichas de requisição, e na observação dos serviços prestados neste Centro de Documentação, tendo sido analisadas as relações estabelecidas entre os utilizadores e as colaboradoras do Núcleo de Documentação. O trabalho realizado foi, essencialmente, de recolha de informação e de descrição estatística. Em síntese, o utilizador deste Núcleo de Documentação pertence, na maioria, ao sexo feminino, é jovem, em formação superior e reside em Évora, no Alentejo. Qualquer organismo deve conhecer o público a que se destina, ou seja, deve ter conhecimento das suas ambições e das suas dificuldades. Neste sentido, percebe-se assim a pertinência deste estudo; Center for Documentation and Information of the Municipality of Évora: User Profile and its Disclosure Policy Abstract: The following academic work seeks to present a training held at the Documentation Center of the Municipality of Évora. The aim of the study was to profile the users of the Center and its promotional policies, using suggestions and solutions to the problems encountered. The chosen methodology is based on two methods, therefore, mixed, since using only one method would be insufficient. Thus, all the observed elements have been gathered with all statistical data collected in this case study. This study was based on quantitative analysis based on records of requisition and observation of services provided in this Documentation Center, having been analyzed the relations established between users and the collaborators of the Documentation Center. The work was primarily to collect information and do its statistical description. In summary, the user of the Documentation Center are women, young, in higher education and living in Évora, Alentejo. Every organization must know the public it is intended for, that is to say, it should be aware of its public’ s ambitions and problems. There lies the relevance of this study.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents