Author(s): Pereira, Francisco Manuel de Bragança Reis
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/1334
Origin: IC-online
Subject(s): Visão computacional; Computação móvel; Realidade aumentada; e-Commerce
Author(s): Pereira, Francisco Manuel de Bragança Reis
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/1334
Origin: IC-online
Subject(s): Visão computacional; Computação móvel; Realidade aumentada; e-Commerce
Dissertação apresentado à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPL para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Informática - Computação Móvel, orientada pela Doutora Catarina Helena Branco Simões Silva.
A área da realidade aumentada aplicado ao e-commerce começa a tornar-se uma realidade no mundo organizacional, apresentando grande potencialidade de expansão. Este trabalho tem como objetivo analisar e propor diferentes soluções para empresas de e-commerce, mais especificamente para vendas de vestuário. Desta forma, será demonstrado que é possível criar plataformas fortes para a promoção e publicidade dos produtos. A plataforma desenvolvida foi desenhada para ser utilizada em dois ambientes distintos: computadores pessoais e em dispositivos móveis.