Author(s):
Antunes, José António dos Santos
Date: 2015
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/1750
Origin: IC-online
Subject(s): Supervisão; Administração escolar; Imagem social; Cultura organizacional; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
Description
Este trabalho focaliza-se na influência da comunicação e do marketing na melhoria da imagem social da escola, e desta imagem na escolha da instituição de ensino para os alunos. O tema torna-se pertinente após a divulgação dos rankings de escolas que tornou o ambiente entre escolas semelhante ao do mercado levando esta mudança à competitividade. Foram usados métodos de investigação por inquérito entre os alunos e por entrevista entre decisores, diretor e autarcas. Obtiveram-se resultados dessa investigação que levam à conclusão que a influência do marketing é muito baixa, face ao critério de proximidade da residência, e que a imagem da escola entre alunos, decisores e demais comunidade não é coincidente, variando consoante o maior ou menor conhecimento da Escola Básica nº2 de Marrazes.