Document details

Perceções sobre a imagem social da escola: estudo de caso na escola sede do agrupamento de Marrazes

Author(s): Antunes, José António dos Santos

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/1750

Origin: IC-online

Subject(s): Supervisão; Administração escolar; Imagem social; Cultura organizacional; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais


Description

Este trabalho focaliza-se na influência da comunicação e do marketing na melhoria da imagem social da escola, e desta imagem na escolha da instituição de ensino para os alunos. O tema torna-se pertinente após a divulgação dos rankings de escolas que tornou o ambiente entre escolas semelhante ao do mercado levando esta mudança à competitividade. Foram usados métodos de investigação por inquérito entre os alunos e por entrevista entre decisores, diretor e autarcas. Obtiveram-se resultados dessa investigação que levam à conclusão que a influência do marketing é muito baixa, face ao critério de proximidade da residência, e que a imagem da escola entre alunos, decisores e demais comunidade não é coincidente, variando consoante o maior ou menor conhecimento da Escola Básica nº2 de Marrazes.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Barreto, Maria Antónia Belchior Ferreira
Contributor(s) IC-Online
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents