Detalhes do Documento

O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa

Autor(es): Pedro, Daniel André Conceição cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10437/1324

Origem: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Assunto(s): EDUCAÇÃO FÍSICA; ENSINO; DESPORTO; PLANEAMENTO ORGANIZACIONAL; ORGANIZAÇÃO ESCOLAR; CURRÍCULOS ESCOLARES; ESTUDOS DE CASO; LISBOA; MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO


Descrição
RESUMO:No presente estudo discute-se o problema do Planeamento Plurianual em Educação Física, numa perspectiva de articulação curricular vertical entre Escolas e ciclos de ensino. Realizou-se um estudo multicaso em cinco Escolas da zona de Lisboa, e foram entrevistados seis especialistas na área da Educação Física em Portugal para descrever e interpretar o problema. Ficam algumas sugestões, a seguir em futuros modelos de planeamento em Educação Física Escolar, e uma caracterização da articulação curricular vertical existente nas Escolas estudadas. ABSTRACT: In this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied.Orientador: Ana Leça ;Co-orientador: Luís Bom
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados