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A imagem que seduz: o papel das relações públicas na construção da imagem organizacional

Author(s): Silva, Élia Alexandra Gonçalves

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10437/6875

Origin: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Subject(s): MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES; COMUNICAÇÃO; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; RELAÇÕES PÚBLICAS; RELAÇÕES PÚBLICAS EMPRESARIAIS; IMAGEM ORGANIZACIONAL; CULTURA ORGANIZACIONAL; COMUNICAÇÃO INTERNA; COMUNICAÇÃO EXTERNA; COMUNICAÇÃO DE CRISE; PÚBLICO; IDENTIDADE; COMMUNICATION; ORGANIZATIONAL COMMUNICATION; PUBLIC RELATIONS; CORPORATE PUBLIC RELATIONS; ORGANIZATIONAL IMAGE; ORGANIZATIONAL CULTURE; INTERNAL COMMUNICATION; EXTERNAL COMMUNICATION; CRISES COMMUNICATION; PUBLIC; IDENTITY


Description

É impossível não comunicar. E se alguma dúvida restasse, a atualidade, a constante evolução social e a globalização da economia tiveram como consequência o «mundo da comunicação». A nova era da comunicação e todas as suas metamorfoses, incluindo a cultura organizacional e o papel do fator humano nas empresas, criaram a necessidade de questionar o papel dos profissionais de Relações Públicas e da comunicação das organizações e nas organizações. Qualquer que seja a sua índole, esta deve estabelecer-se numa perspetiva de troca e de reciprocidade, entre a organização e os seus públicos através do intercâmbio de informações. Importante ferramenta estratégica e instrumento fundamental destes comunicadores organizacionais, a comunicação integra colaboradores, proporciona uma relação mais estreita com os stakeholders, contribui para o desenvolvimento organizacional e dá credibilidade à empresa. Faz todo o sentido portanto, explorar as características das Relações Públicas e da comunicação enquanto instrumento para a transmissão de valores, cultura, identidade e gestão da imagem corporativa. É interessante apurar a importância destas premissas para a consequente gestão da reputação e sucesso de qualquer organização.

It is impossible not to communicate. And if any doubt was left, the present, the constant social progress and economic globalization have resulted in "the world of communication." The new era of communication and all its guidelines, including organizational culture and the role of the human factor in companies, have created the need to question the character of Public Relations professionals, and communication in and from organizations. Whatever its nature, it must be established in a perspective of exchange and reciprocity between the organization and its stakeholders, through the exchange of information. Communication includes employees, provides a closer relationship with stakeholders, contributing to organizational development and gives credibility to the company, beyond that is a vital and strategic tool for any Public Relations professional. So it makes sense to analyze the practice of Public Relations and such as communication as a tool for the transmission of values, culture, identity and management of corporate image. The importance of these assumptions enhances the management of the reputation and success of any organization.

Orientação: Jorge Correia Jesuíno ; co-orientação: David Miguel Pascoal Rosado

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Jesuíno, Jorge Correia, orient.
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