Document details

Desenvolvimento de um plano de marketing online: caso de estudo IncBio

Author(s): Reis, Marta Manuela Lima

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.22/11451

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto

Subject(s): Estratégia; Marketing online; Medias sociais; Otimização; Strategy; Social media optimization; Online marketing; Gestão


Description

Numa economia cada vez mais globalizada e competitiva, a internet representa um recurso fundamental para qualquer empresa. O uso crescente deste meio de comunicação nos últimos anos, incentivou várias organizações B2B a criarem uma presença online e a desenvolverem estratégias de marketing cada vez mais criativas. É neste contexto em constante evolução, que se pretende implementar a nova estratégia de marketing online da IncBio, a maior fabricante nacional de equipamentos para produção de biodiesel. Este projeto desenvolve um plano de marketing completamente adaptado às necessidades da empresa e às especificidades de cada canal de marketing. A nova proposta, orientada para mercados business-to-business, procura apoiar e viabilizar a estratégia offline, usando a internet para aumentar a notoriedade da marca, promover os seus produtos/serviços e aumentar a sua interação com o público-alvo. Com uma componente prática bastante extensa, este trabalho contribui com várias ferramentas importantes para a aplicação prática da estratégia online, nomeadamente, um website, templates de email marketing, banners, uma campanha publicitária, novos layouts para os canais sociais e um plano de marketing personalizado. Este é apenas o ponto de partida de um longo processo, onde a dedicação e o empenho são os fatores-chave.

In an increasingly globalized and competitive economy, the internet is a key resource for any company. The increasing use of this medium in recent years has led many B2B organizations to create an online presence and develop creative marketing strategies. In this constantly evolving context, which is intended to implement IncBio’s new online marketing strategy, the largest biodiesel equipment provider in the country. This project develops a completely tailored marketing plan to the company's needs and marketing channel specificities. The new proposal, oriented to business-to-business markets, seeks to support and enable the offline strategy, using the Internet to increase brand awareness, promote brand’s products/services and increase the brand interaction with audience. With an extensive practical component, this project contributes for the online strategy practical application with several important tools, including, a website, email marketing templates, banners, an advertising campaign, new social channels layouts and customized marketing plan. This is just the starting point of a long process where dedication and commitment are the key factors

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Ribeiro, Anabela Paula Alferes Ferreira
Contributor(s) Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents