Document details

Promover a interação entre crianças da mesma idade

Author(s): Marques, Liliana Andreia Dias

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1153

Origin: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Subject(s): Resolução de conflitos; Educação pré-escolar


Description

A criança apreende o mundo através das relações e interações que faz com as pessoas que a rodeiam, sendo elas adultas ou da mesma idade. Por meio das relações, as crianças partilham experiências, partilham conhecimento, constroem valores de cooperação, solidariedade e respeito pelo outro. É impossível referirmo-nos à educação infantil sem nos referirmos a estas relações e às vantagens que acarretam para as crianças. A interação entre crianças é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes no seu desenvolvimento, mas essa interação acarreta vários comportamentos. É neste contexto que, o presente relatório pretende fazer uma apresentação e reflexão sobre a importância das interações em contexto pré-escolar. Assim como referir o papel elementar do adulto na promoção destas interações

The relationship and interactions that the child makes with people around him/her, more mature or with the same age, make him/her perceive the world. Through these relationships, children share experiences and knowledge but also, they build values of cooperation, solidarity and respect for others. It’s impossible for us to talk about child education without referring to these relations and the advantages that they bring to children. The interaction between children is undoubtedly a major factor in their development, but this interaction leads to various behaviors. It’s in this context that this report intends to present and debate the importance of interactions in pre-school context, and the role of the adult to promote these interactions.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo