Document details

Construção da profissionalização para a educação e ensino

Author(s): Monteiro, Catarina de Bessa

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161

Origin: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Subject(s): Papel do professor do ensino básico (1º ciclo); Estratégias de ensino-aprendizagem; Papel do educador de infância


Description

O presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista. Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma. A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

The present report comes within the Masters in the area of Teacher Education - Specialization in Pre-School Education, and Teaching of the 1st cycle of basic education. Intends to demonstrate the pedagogical practice developed in these two contexts, as well as the flexibility and mobility of general professional. In this report contextualizes features, describes and stands up educational institutions, groups of children, theprogram developed by the intern and the same evolutionary path. The theoretical basis of this report is based on learning, contextualizing it in constructivism, and it's crosscurricular models for pre-school education and 1st cycle of Basic Education

67 f.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Silva, Brigite; Serapicos, Ana
Contributor(s) Monteiro, Catarina de Bessa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents