Document details

A(Tensão): estudo sobre estratégias de intervenção de crianças com défice de atenção

Author(s): Coelho, Sílvia Torres Escrivães

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2203

Origin: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Subject(s): Educação pré-escolar; Dificuldades de aprendizagem; Hiperatividade


Description

O presente documento surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e evidencia a prática pedagógica de nove meses numa Instituição de Solidariedade Social na valência de Jardim-de-Infância. Ao longo deste relatório está presente a caracterização e contextualização da instituição, bem como o grupo de crianças e das suas famílias, o meio envolvente e toda a experiência por nós vivida. Do mesmo ainda constam os referentes teóricos sob os quais nos apoiamos para sustentar a prática pedagógica. O défice de atenção e a hiperatividade são perturbações percetíveis em contexto pré-escolar e, portanto, deve ser refletido e comunicado aos pais para que estas crianças possam ser encaminhadas e acompanhadas por especialistas que poderão ou não diagnosticar tais perturbações.

This document arises within the Master’s degree in Preschool Education and highlights the pedagogical practice of nine months in an institution of Social Solidarity in Kindergarten. Throughout this report presente the characterization and contextualization of the institution, as well as the group of children and their families, the surroundings and the whole experience for us. The same theoratical referentes are still under which support us to support the pedagogical practice. Attention deficit and hyperativity are noticiable disorders in preschool context and therefore should be reflected and communicated to parents so that these children can be directed and monitored by specialists who may or may not diagnose such disorders.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents