Document details

Gestão de projectos inteligente optimizando tempo e recursos: um caso de estudo na Aubay

Author(s): Matos, Sandra Maria Boavista

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.11/1741

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Subject(s): Project Management Institute (PMI); Project management body of knowledge (PMBOK); Projects in controlled environments (PRINCE2); Earned value management (EVM); Program evaluation review technique (PERT); Resource breakdown structure (RBS); Work breakdown structure (WBS)


Description

“Tudo evolui e tudo se transforma.” Os projetos não são exceção! Também eles evoluíram ao longo dos anos, tornando impensável desenvolver qualquer projeto sem recorrer à gestão de projeto na procura de sucesso e rentabilidade. A gestão de projetos tornou-se uma ferramenta indispensável no desenvolvimento de projetos, não só aplicada à informática, mas em muitas outras áreas de negócio. Existe assim, um grande investimento em formação de gestores dando-lhes o conhecimento necessário para desempenharem as suas tarefas com sucesso. Assim, nesta dissertação pretende-se introduzir conceitos, procurando o seu enquadramento e realçando o seu valor na gestão de projetos direcionando-os para o desenvolvimento de projectos de software, onde cada vez mais existe a necessidade de aplicar conhecimentos de gestão. Será apresentado um caso de estudo que ilustre os conceitos apresentados e a facilidade de aplicar uma metodologia de gestão de projeto, dando suporte a todo o processo.

Dissertação de Mestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Matos, Sandra Maria Boavista
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents