Author(s): Trindade, Bruno Miguel Martins Calheiros
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.11/1847
Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Subject(s): Animação; Educação; Lúdico; Pedagógico
Author(s): Trindade, Bruno Miguel Martins Calheiros
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.11/1847
Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
Subject(s): Animação; Educação; Lúdico; Pedagógico
Dissertação apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Animação Artística.
A Animação no contexto escolar tem vindo a constituir-se um fator essencial no domínio da educação e para a cultura do indivíduo, pressupondo uma aprendizagem contínua não formal e uma transmissão dessa mesma aprendizagem. O objetivo deste trabalho é investigar a importância da Animação em contexto educativo no 1º ciclo, explorando os seus conceitos e as suas metodologias, para, futuramente, se poderem implementar estratégias contínuas que permitam criar, adquirir e desenvolver competências, dando resposta às necessidades educativas, sociais e culturais das comunidades educativas na área da Animação. Com este projeto pretende-se investigar novos modelos de pensamento, de intervenção e novas perspetivas que contribuam para a interação entre a reflexão e a prática na implementação sustentada da Animação nas escolas do 1º ciclo.