Document details

Comunicação no desporto: estratégia de relações públicas para a divulgação da natação sincronizada em Portugal

Author(s): Baleizão, Ana Filipa Caseiro

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/3391

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): Relações públicas; Comunicação para o desporto; Natação sincronizada; Estratégias; Dinamização; Educação; Public relations; Synchronized swimming; Strategies; Promotion; Education; Sports communication


Description

Este projeto pretende contribuir com uma resposta para o problema da falta de conhecimento/reconhecimento da Natação Sincronizada em Portugal. A Natação Sincronizada é uma modalidade amadora e, tendo em conta os seus benefícios vários, a beleza e atratividade da modalidade e o papel que pode ter na saúde, bem-estar e entretenimento da comunidade é possível dinamizá-la, despertando o interesse dos stakeholders, através de uma Estratégia de Comunicação eficaz. As Relações Públicas no sector desportivo, embora mais habituais nas modalidades profissionais, são uma área em que urge apostar, tanto ao nível da investigação teórica como nas áreas da investigação critica sobre as suas práticas. Partindo precisamente de uma reflexão teórica sobre esta disciplina propomo-nos apresentar uma estratégia de Relações Públicas que permita dar uma maior visibilidade a esta modalidade e consequentemente leve a um aumento substancial do número de praticantes e técnicos nos próximos anos.

ABSTRACT: This project aims to contribute with an answer to the lack of knowledge / recognition of Synchronized Swimming in Portugal. Synchronized Swimming is an amateur sport with various benefits, like the beauty and attractiveness of the sport and their role on health, wellness and entertainment community, and it’s possible to make it more dynamic, creating awareness of stakeholders, through an effective communication strategy. Public Relations in sports, although more common in professional sports, are an area where the bet is urgent, both in theoretical research and in critical research of their practices. Based on a theoretical reflection on this subject we propose a strategy that allows Public Relations to give greater visibility to this sport and, thus, lead to a substantial increase in the number of practitioners and technicians in the coming years.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Eiró-Gomes, Mafalda
Contributor(s) RCIPL
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents