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A importância da leitura de histórias para as crianças em idade de pré-escolar

Author(s): Dionisio, Andreia Filipa Matoso De Almeida Quintino

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/4001

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): História; Livro; Literatura infanto-juvenil; Stories; Book; Children’s literature


Description

O presente relatório Intitulado “A importância das histórias para as crianças em idade pré-escolar”, tem como objetivo ilustrar, analisar, fundamentar e avaliar de forma reflexiva o trabalho realizado ao longo da minha Prática Profissional Supervisionada (PPS), a qual foi desenvolvida em contexto de Creche e Jardim-de-Infância (JI). O trabalho desenvolvido com os grupos de crianças, respetivas famílias e equipas educativas decorreu de um processo que teve início com PPS em creche numa instituição que tem como dimensão jurídica “pessoa coletiva de direitos privados e utilidade pública”, durante o período de tempo de 6 a 31 de janeiro de 2014, com um grupo de 14 crianças com idades compreendidas entre 1 e 3 anos. Este processo continuou e terminou com a PPS em Jardim-de-Infância num J.I da rede pública, durante o período de tempo de 10 de fevereiro a 23 de maio de 2014, com um grupo de 20 crianças entre os três e os seis anos de idade. Este relatório divide-se em 4 partes: caracterização dos contextos, uma reflexão da intervenção educativa em creche e JI, a problemática que dá nome ao presente relatório e ainda as considerações finais.

Abstract This report is entitled “The importance of children’s stories to preschoolers”. It has as objective to illustrate, analyse and evaluate the work that has been developed during my Supervised Professional Practice (SPP), which was done in the context of preschool and kindergarten. The work done with the children’s groups, respective families and educational teams was initiate with SPP in a preschool - an institution with juridic dimension “collective person of private rights and public utility”- from 6th to 31st January 2014, with a group of 14 children with ages between 1 and 3 years old. This process continued and finished with a SPP in a government-run kindergarten during 10th February to 23rd May 2014, with a group of 20 children with ages between 3 and 6 years old. This report is divided in 4 parts: characterization of the context, reflexion of the educational intervention in the kindergarten, the problematic presented in the title of this report and some final considerations.

Relatório da Prática Profissional Supervisionada Mestrado em Educação Pré-Escolar

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Lino, Dalila
Contributor(s) Dionisio, Andreia Filipa Matoso De Almeida Quintino
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