Document details

Galeria: produção de vídeo e fotografia: de projeto a top mind na mente dos noivos

Author(s): Teixeira, Filipa Geraldes Monteiro Corregedor

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.21/6936

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Subject(s): Marketing; Plano estratégico; Plano de comunicação; Estratégias digitais; Casamento; Fotógrafos; Videógrafos; Portugal; Strategic plan; Communication plan; Digital strategy; Weddings; Photographers; Videographers


Description

No trabalho criado no âmbito do Mestrado em Publicidade de Marketing, pretende-se criar um plano estratégico de marketing que permita alavancar um projeto criado recentemente, a Galeria – Produção de Vídeo e Fotografia, para que se apresente como uma alternativa à cobertura fotográfica e/ou videográfica dos casamentos em Portugal. Através das ferramentas próprias, o objetivo é que a Galeria possa vir a ocupar um lugar top of mind na mente dos casais que se pretendem casar. Pretende-se identificar os segmentos e compreender de que forma a comunicação deve ser otimizada de modo a alcançar os mesmos e a desenvolver a notoriedade da Galeria. Para a realização deste estudo, foi necessário proceder a uma análise do panorama nacional relativamente ao número de casamentos, bem como observar as tendências e a dinâmica do mercado. Foi feita uma análise por questionário a uma amostra de indivíduos de ambos os géneros residentes em Portugal sobre as suas preferências acerca do serviço fotográfico/videográfico a contratar no dia do casamento. Com base no tratamento dos dados recolhidos retiraram-se conclusões quanto às principais qualidades/características procuradas num fotógrafo/videógrafo. Da análise dos dados e do cruzamento das variáveis fizeram-se considerações sobre o que se pretende do fotógrafo e videógrafo para o dia do casamento, quais as qualidades mais suscetíveis de procura e que características devem possuir para que sejam escolhidos.

ABSTRACT: This paper was accomplished within the Marketing and Advertising Master's, where is intended to create a strategic marketing plan, with great emphasis on digital communication, that allows leveraging a project recently builded called Galeria – Produção de Vídeo e Fotografia. As a photography and video producer, Galeria’s wants to present itself as an alternative to marriages coverage scenario in Portugal. Through their own tools, Galeria’s main goal is to win a top of mind spot on couples who intend to marry soon. This paper is intended to identify the segments and understand how communication should be optimized in order to achieve them as also how they should develop Galeria’s awareness and footprint. For this study, it was necessary to carry out an overview analysis on the Portuguese marriage panorama, construing the number of marriages as well as observe the trends and market dynamics. A sample of individuals of both genders living in Portugal were inquired with a form about their photographic / videography preferences, as also the type of service they intend to hire on the wedding day. Based on the gathered data this paper outlines the main assets / characteristics sought in this kind of services. The interlacement of the variables concludes the skills more likely searched by the grooms, as also the videography and photography personality further appreciated.

Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Veríssimo, Luís
Contributor(s) Teixeira, Filipa Geraldes Monteiro Corregedor
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents