Author(s): Duque, Sílvio Levi Pinheiro
Date: 2017
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.15/2211
Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
Subject(s): Turismo; Hotelaria; Marketing; Comunicação; Plano de Marketing
Author(s): Duque, Sílvio Levi Pinheiro
Date: 2017
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.15/2211
Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
Subject(s): Turismo; Hotelaria; Marketing; Comunicação; Plano de Marketing
Trabalho de projeto, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
O turismo é algo que tem vindo a crescer nos últimos anos e mediante o apresentado em dados estatísticos, apresenta um crescimento atual e tende a crescer cada vez mais nos próximos anos. Este aumento na procura de destinos turísticos, implica que a hotelaria esteja ciente das necessidades crescentes dos seus clientes e isto leva a que efetuem investimentos em capital humano e infraestruturas de forma a marcarem presença nesta procura. Por este motivo, um hotel deixou de ser somente um espaço a alojar uma pessoa, mas passou a ser um espaço multifacetado criado para oferecer aos clientes as melhores estadias possíveis. Mediante a concorrência existente, é necessária tomar medidas e criar soluções para os clientes cada vez mais exigentes e informados. Para que isto possa ocorrer, é fundamental conhecer as suas necessidades e desejos. O Plano de Marketing permite decidir as estratégias a adotar de forma a atingir os objetivos que se propõe, sendo que o mesmo tem que ser minuciosamente descrito para cada um dos estabelecimentos. Assim sendo, este trabalho destina-se a criar um plano para o Santarém Hotel, o qual pretende trazer vantagem económica e de desenvolvimento e principalmente vantagens competitivas em relação à sua concorrência, tentando diminuir alguma instabilidade que possa existir.