Document details

Plano de Marketing - Santarém Hotel

Author(s): Duque, Sílvio Levi Pinheiro

Date: 2017

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.15/2211

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Subject(s): Turismo; Hotelaria; Marketing; Comunicação; Plano de Marketing


Description

Trabalho de projeto, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016

O turismo é algo que tem vindo a crescer nos últimos anos e mediante o apresentado em dados estatísticos, apresenta um crescimento atual e tende a crescer cada vez mais nos próximos anos. Este aumento na procura de destinos turísticos, implica que a hotelaria esteja ciente das necessidades crescentes dos seus clientes e isto leva a que efetuem investimentos em capital humano e infraestruturas de forma a marcarem presença nesta procura. Por este motivo, um hotel deixou de ser somente um espaço a alojar uma pessoa, mas passou a ser um espaço multifacetado criado para oferecer aos clientes as melhores estadias possíveis. Mediante a concorrência existente, é necessária tomar medidas e criar soluções para os clientes cada vez mais exigentes e informados. Para que isto possa ocorrer, é fundamental conhecer as suas necessidades e desejos. O Plano de Marketing permite decidir as estratégias a adotar de forma a atingir os objetivos que se propõe, sendo que o mesmo tem que ser minuciosamente descrito para cada um dos estabelecimentos. Assim sendo, este trabalho destina-se a criar um plano para o Santarém Hotel, o qual pretende trazer vantagem económica e de desenvolvimento e principalmente vantagens competitivas em relação à sua concorrência, tentando diminuir alguma instabilidade que possa existir.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Figueiredo, José António
Contributor(s) Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents