Author(s):
González-García, Guadalupe ; Leite, Emanuel Ferreira ; Gaspar, Fernando
Date: 2020
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.15/3066
Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
Subject(s): Emprendimiento; Educación; Competitividad; Universidad
Description
Nunca na história das escolas de negócios tivemos uma demanda tão grande de estudantes por uma educação empreendedora fato que tem obrigado aos seus gestores a uma guinada para atender vontade dos jovens em busca de capacitação para serem aptos a criarem seus próprios negócios. Uma educação na área dos negócios sem uma componente voltada ao empreendedorismo deixa uma enorme lacuna que com certeza será responsável pelo fracasso de muito negócios gerados. Sem a concepção, nascimento, e o crescimento de novos empreendimentos, é a morte dos negócios. Hoje se constata que uma força poderosa atualmente impele o mundo a um único ponto convergente, e essa força é a tecnologia. Ela proletarizou as telecomunicações, a Internet, transportes e viagens, tornando-os baratos e acessíveis, nos lugares mais isolados do mundo e às multidões. Subitamente, em nenhum lugar ninguém se acha isolado das fascinantes atrações da modernidade. Um dos objetivos desta pesquisa é estudar que ainda existem importantes áreas de oportunidade a serem abordadas no setor de comércio eletrônico, que o empreendedorismo pode ajudar a resolver.