Document details

O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões

Author(s): Santos, Fernando António Castilho Mamede dos ; Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos

Date: 2004

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.19/584

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Subject(s): Marketing; Decisões; Análise de dados


Description

As decisões de marketing que têm por objectivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado, escolher a melhor campanha publicitária, seleccionar o segmento e o tipo de produto a oferecer, têm de resultar de uma análise técnica e profissional da informação ou dos dados disponíveis. As técnicas estatísticas multivariadas conjuntamente com as diferentes soluções de software existentes tornam hoje esta tarefa em algo fácil. Necessitamos apenas de optar pela técnica mais adequada ao nosso propósito, trabalhar uma amostra para obter resultados e posteriormente validar esses resultados com novas amostras.

Document Type Journal article
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents