Document details

Plano de negócios: EasyHotel Oriente

Author(s): Martins, Luís

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10071/3644

Origin: Repositório do ISCTE-IUL

Subject(s): Low cost; Hotelaria; Turismo


Description

A EasyHotel é uma empresa pertencente ao grupo EasyJet que actualmente não detém actividade em Lisboa, sendo que permite a criação de um franchising nesta área geográfica. Assim, considerei este facto uma oportunidade de negócio, daí o desenvolvimento de um plano de negócios. O presente trabalho tem como principal finalidade verificar a viabilidade financeira de um EasyHotel em Lisboa, caracterizar a filosofia low cost para um negócio hoteleiro, contribuir para um estudo exaustivo do sector hoteleiro em Lisboa para uma envolvente mediata e imediata, criar um documento apresentável a futuros parceiros e por último criar uma ferramenta que possibilite obter dados financeiros alterando indicadores chave, nomeadamente o dimensionamento e a política de preços. Esta ferramenta encontra-se realizada em Excel, sendo parte integrante desta Tese. A nível metodológico, salienta-se a importância do estudo realizado à procura e à oferta, que permite desde logo, criar um entusiasmo com este sector. Entre outros aspectos, salienta-se que em Lisboa os proveitos do sector hoteleiro ascendem a 420 milhões de euros tendo proporcionado mais de 6 milhões de dormidas1. Outro fenómeno que se salienta foi o “dynamic packaging”, trata-se da conjunção electrónica de diversos produtos turísticos provenientes de diferentes fornecedores, nos EUA, onde existem estudos, este fenómeno já representa 20% das vendas de turismo, sendo expectável que não seja diferente na Europa, isto para dizer que o EasyHotel terá as suas vendas 100% online. A nível operacional do negócio, considerou-se este viável economicamente e recomenda-se o investimento, face a conjuntura actual pensa-se que é um excelente resultado.

This work has as main objective to verify the financial viability of an EasyHotel in London, to characterize the low-cost philosophy to a hotel business, contributing to acomprehensive study of the hospitality industry in London for a mediate and immediatesurroundings, creating a document presentable to future partners and ultimately create atool that allows you to get financial data by changing the key indicators, including sizingand pricing. This tool is held in Excel, being part of this thesis. The EasyHotel is a member company EasyJet currently has no activity in Lisbon, which allows the creation of a franchise in this geographical area. So, I considered this a business opportunity, hence the development of a business plan. . Methodologically, we stress the importance of the study the demand and supply, which allows the outset, creating an enthusiasm for this sector. Among other things, it is noted that in London the hotel sector's income amounted to EUR 420 million as it offered more than 6 million overnight stays. Another phenomenon that standsvout was the "dynamic packaging",vit is the conjunctionof several electronic tourism products from different suppliers in the U.S., where there are studies, this phenomenon represents 20% of sales from tourism is expected that not different in Europe, that to say that their sales will EasyHotel 100% online. At the operational level of business, it was considered economically viable and it is recommended the investment, given the current economic climate is thought to be an excellent result.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Inácio, Pedro
Contributor(s) Martins, Luís
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents