Document details

Plano de negócio: CS Vintage Oporto Hotel

Author(s): Matias, Joana Ladeiro de Mendes

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10071/4088

Origin: Repositório do ISCTE-IUL

Subject(s): Hotel de 5 estrelas; Vintage; Estratégias de implementação; Viabilidade; Five star hotel; Vintage; Implementations strategies; Viability


Description

O presente projecto consiste num Plano de Negócio referente à implementação de um Hotel de 5 estrelas, com a denominação de CS Vintage Oporto Hotel, no âmbito da actividade do Grupo CS que se encontra em forte expansão e pretende posicionar-se no mercado como a cadeia hoteleira líder dentro do segmento dos hotéis de luxo, durante os próximos anos. Assim, esta unidade hoteleira contará com uma localização privilegiada, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, que permitirá aos seus clientes desfrutar de todos os recursos turísticos da Região do Porto e do Alto Douro Vinhateiro. Por outro lado, este Hotel assentará no conceito Vintage, preservando a traça arquitectónica tradicional das construções circundantes e potenciando os valores regionais através do ambiente e da oferta de serviços, o que contribuirá, igualmente, para a captação de clientes. Deste modo, o Hotel será dotado de vistas panorâmicas sobre o Rio Douro e sobre a Cidade do Porto, bem como de infra-estruturas e equipamentos de elevada qualidade, que se configuram em 147 Quartos, Restaurante Gourmet, Restaurante Buffet, Centro de Congressos, Health Club/Spa, Loja/Adega e Parque de Estacionamento. Nesta perspectiva, o presente Plano de Negócio traduz-se no estudo detalhado do mercado em que o Hotel se insere, determinando e caracterizando os segmentos aos quais se dirige, de forma a delinear as estratégias de implementação que melhor contribuem para o sucesso do negócio. Adicionalmente, constam neste Plano de Negócio as projecções financeiras, e respectiva análise, que permitem concluir acerca da viabilidade do projecto em questão.

This project consists in a Business Plan about the implementation of a five star Hotel, named CS Vintage Oporto Hotel, promoted by Grupo CS, which is strongly expanding its business and has the intention of becoming a market leader in the luxurious hotels segment in the next few years. Therefore, this hotel unit will have a valuable location in Vila Nova de Gaia’s riverside which will allow its clients to enjoy all the touristic resources in the Oporto and Alto Douro Regions. On the other hand, this Hotel will be founded in the Vintage concept by preserving the traditional architecture of the buildings around and by increasing the regional values through the environment and the services offer, which will equally contribute to attract many costumers. Thus, the Hotel will have panoramic views of Rio Douro and Oporto City as well as higher quality infrastructures and equipments which will configure in 147 Rooms, Gourmet Restaurant, Buffet Restaurant, Congress Centre, Health Club/Spa, Store/Cellar and Parking. Hence, this Business Plan consists in a detailed study about the market where this Hotel is included by determining and characterizing the target segments, in order to delineate the most appropriate implementation strategies which will conduce to business success. Additionally, this Business Plan contains financial projections, and its analysis, which will allow to conclude on this project’s viability.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Inácio, Pedro Manuel de Sousa Leite
Contributor(s) Matias, Joana Ladeiro de Mendes
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents