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Plano de negócios: Longlifedogs

Author(s): Ferreira, Sofia

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10071/4629

Origin: Repositório ISCTE

Subject(s): Plano de negócio; Cães; Paraplegia; Equipamento auxiliar de locomoção motora; Business plan; Dogs; Paraplegic; Wheelchairs


Description

O presente plano de negócios, respeitante à criação de uma empresa familiar de produção e venda de equipamentos auxiliares de locomoção motora para cães (cadeirinhas de rodas) com paraplegia, visa determinar a viabilidade do negócio no mercado português. Num contexto social onde os animais de estimação são considerados importantes membros da família, cada vez mais pessoas estão sensibilizadas e atentas às necessidades dos animais, querendo melhorar e prolongar o tempo de vida dos mesmos, havendo uma tendência imediata para responder a qualquer necessidade que deles advenha. Assim, a ideia de negócio nasce da necessidade de proporcionar aos donos de cães com paraplegia, uma alternativa à eutanásia, prolongando a vida do animal. Trata-se de um mercado que tem espaço para crescer, após a crise, pelo fato de o número de animais de estimação, em Portugal, estar claramente abaixo dos números existentes nos países mais desenvolvidos da Europa, como também pela alteração da estrutura familiar na sociedade portuguesa, nomeadamente o aumento do número de pessoas a viver sozinhas e de casais sem filhos, que adotam, no seio familiar, animais, estando os cães nas preferências dos portugueses. Tendo presente que no mercado português, existem desde 2004, dois fornecedores deste tipo de equipamentos, apresenta-se o plano de negócio da nova empresa, LongLifeDogs, que se diferenciará, da concorrência, pela criação de uma rede de parcerias com clínicas/hospitais veterinários, assegurando a sua imagem de credibilidade e proximidade junto dos potenciais clientes. A avaliação do projeto conclui pela viabilidade económica e financeira do negócio.

The following business plan, the creation of a small family company that produces and sells auxiliary locomotion equipment for paraplegic dogs (small wheelchairs), aims at assessing the viability of the business in the Portuguese market. In a social context where pets are considered as important family members, more and more individuals are aware and alert to the pets’ needs, wishing to improve and extend their life cycle, leading to an immediate tendency to answer to any need coming from them. Therefore, this business plan arises from the need to offer to the paraplegic pets’ owners an alternative to euthanasia, extending the life of the pet. This is a market that has room to grow after the crisis, deriving from the fact that the number of pets in Portugal is clearly below the existing numbers in the most developed countries of Europe, and also from the change in the family structure in the Portuguese society, namely the increase of the number of people living alone and couples without children that adopt pets within the family, where dogs are in the top preference of the Portuguese people. In a context where, since 2004, there are in the Portuguese market two suppliers for this type of equipment, the business plan of the company, LongLifeDogs, is presented, and differentiating from its competition by creating a partnership network with clinics/veterinary hospitals, ensuring its image of credibility and proximity to the potential costumers. The assessment of this project is concluded with the economic and financial viability of the business.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
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