Document details

Gabinete de comunicação: Proposta de um modelo para a Faculdade de Letras a Universidade de Lisboa

Author(s): Silva, Patrícia Vanessa da Palma

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10071/5480

Origin: Repositório ISCTE

Subject(s): Modernização administrativa; Reforma administrativa -- Administrative reform; Gestão da qualidade; TIC -- Tecnologias da informação e comunicação -- ICT Information and communication technology; Comunicação interna nas organizações; Ensino superior público; Administrative modernization; Quality management; Internal communication in organizations; Public higher education; Trabalho de projeto -- Project work; Mestrado


Description

O presente projecto pretende alertar para a necessidade de desenvolver uma estratégia de comunicação nas Universidades Públicas. Centrada no cidadão/utilizador este modelo permitiria uma maior eficiência dos serviços e, ao mesmo tempo, a consequente satisfação dos utilizadores, especialmente numa época em que a evolução tecnológica é cada vez maior e os serviços precisam acompanhar esta tendência. Por isso mesmo, é fundamental a criação de um Modelo de Gabinete de Comunicação em todas as Universidades públicas, de modo a solucionar as crescentes competências imputadas aos diferentes serviços. Face à cada vez maior redução de recursos humanos e financeiros é necessário, portanto, uma maior eficácia na gestão de relacionamentos entre serviços e os seus stakeholders. Assim, planear e criar um modelo que permita garantir uma comunicação e serviço de excelência aos utilizadores é cada vez mais urgente. Deste modo, o objectivo deste estudo é reflectir sobre a proposta de criação de um Modelo de Gabinete de Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o que a iria tornar num exemplo de boas práticas e eficácia, correspondendo às expectativas e necessidades actuais.

This project highlights the need to develop a communication strategy in Public Universities. This user-centered model would allow for more efficient services and, consequently, increased user satisfaction, especially at a time where technology is evolving at a fast rate and services need to go hand in hand with it. Thus, the creation of a model for an Office of Communications in all public universities is fundamental in order to solve the several needs of different services. Considering the current tendency to cut down on human and financial resources, more efficiency is necessary in managing both services and their stakeholders. Hence, it is very important to create a model that guarantees an excellent communication service for users. The aim of this study is therefore to reflect upon the creation of a proposal for an Office of Communications at the Faculty of Letters of the University of Lisbon, which in its turn would make the faculty an example of good practices and efficiency, while corresponding to the current needs and expectations.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents