Document details

CRM na estratégia nacional para a energia. O caso EDP – energias de Portugal

Author(s): Vilas, Pedro Nuno Cruz

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/11144/1875

Origin: Camões - Repositório Institucional da Universidade Autónoma de Lisboa

Subject(s): competitividade; CRM; ENE 2020


Description

Atualmente, no mundo organizacional, onde se presencia cada vez mais o aumento da competitividade, as transformações tecnológicas e a evolução dos mercados, torna-se cada vez mais evidente para as empresas a importância de adotar um sistema CRM, pois este proporciona às empresas uma melhor compreensão do comportamento dos consumidores. Por outro lado, os recursos energéticos são um bem indispensável na vida de qualquer indivíduo. No sentido de fomentar o desenvolvimento e a eficiência deste sector, o Governo criou a Estratégia Nacional para a Energia 2020. Neste contexto, este trabalho procura apresentar o contributo do CRM para a prossecução dos objetivos da ENE 2020, através do estudo do caso do Grupo EDP, empresa líder no sector energético em Portugal.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Carneiro, Alberto
Contributor(s) Vilas, Pedro Nuno Cruz
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents