Document details

Estratégias e Vantagens Competitivas Sustentáveis: Um estudo na Fábrica Água Mineral do Tchiowa

Author(s): Lembe, Feliciano Victor

Date: 2018

Persistent ID: http://hdl.handle.net/11144/3748

Origin: Camões - Repositório Institucional da Universidade Autónoma de Lisboa

Subject(s): Estratégias; estratégias competitivas; vantagem competitiva; vantagem competitiva sustentável.


Description

O presente estudo visa constatar as estratégias implementadas pela “fábrica Água mineral do Tchiowa” para que a maior parte da população residente em Cabinda passasse a consumir os seus produtos, e identificar se a vantagem alcançada permite concluir como vantagem competitiva sustentável. Este trabalho foi realizado na fábrica Água Tchiowa, situada na província de Cabinda em Angola, onde a mesma tornou-se como primeira indústria de água mineral a nível da referida cidade inaugurada em 2009. De realçar também que o mesmo estudo investigativo contou com cerca de 75% dos estabelecimentos comerciais que contribuíram com as suas respostas para análise e interpretação dos resultados. O período da investigação compreende entre (2010 à 2013), isto é, a fase em que a marca da empresa começou a ser uma notoriedade por parte dos consumidores. Pese embora as limitações que acompanham a compilação da presente dissertação, nomeadamente o facto de não ter sido implementado a ferramenta SPSS e outras análises estatísticas de actualidade que permitem o apuramento de dados com mais fiabilidade, ainda assim a obtenção dos resultados quer pela via da aplicação do questionário e o uso do método de observação, bem como a aplicação das frequências estatísticas, conduziu a que as conclusões apontassem que a vantagem da fábrica face aos concorrentes não fosse considerada como vantagem competitiva sustentável.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents