Document details

Zelando pela sanidade da mente

Author(s): Xavier, Elisa da Luz Jardim

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.14/21907

Origin: Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa

Subject(s): Enfermagem; Saúde mental; Psiquiatria; Relação terapêutica; Nursing; Mental health; Psychiatry; Therapeutical relationship; Domínio/Área Científica::Ciências Médicas::Ciências da Saúde; Domínio/Área Científica::Ciências Médicas::Ciências da Saúde; Domínio/Área Científica::Ciências Médicas::Ciências da Saúde


Description

O presente documento descreve as diversas experiências pedagógicas vivenciadas ao longo do estágio curricular do Mestrado em Enfermagem com Especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Com este relatório, pretendo proporcionar uma visão pormenorizada das atividades realizadas, bem como identificar os conhecimentos e competências adquiridos, que irão sustentar intervenções consolidadas e convenientes como futura Enfermeira Especialista de Saúde Mental e Psiquiátrica e Mestre em Enfermagem. Inicialmente faço um breve enquadramento conceptual. Ao longo do relatório descrevo os objetivos delineados para cada um dos módulos de estágio, os quais foram definidos no projeto de estágio. Seguidamente, faço uma apresentação dos contextos de estágio e uma descrição critico-reflexiva das experiencias pedagógicas e atividades desenvolvidas para o alcance dos objetivos traçados. Por último apresento as competências adquiridas e desenvolvidas durante este percurso, assim como a evolução da identidade profissional.

This document describes several learning experiences from my clinical pratice throughout the Masters in Nursing with specialization in Mental Health Nursing and Psychiatry. With this repport I aim to provide a detailed overview of the developed activities and display new understandings and acquired skills that will sustain solid and suitable interventions as a specialist nurse in Psychiatry and Mental Health and Master in Nursing. Initially I bring forward a brief conceptual framework. Throughout the present paper I describe the guideline outcomes for each module which were defined in the clinical pratice draft. The following is a presentation of real clinical pratice contexts, offering a critical reflection about the pedagogical experiences and activities developed in order to achieve the outlined goals. Additionally, it displays the skills and professional identity acquired during this course.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Sá, Luís Octávio
Contributor(s) Xavier, Elisa da Luz Jardim
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents