Author(s): Segura, Carlos Marques
Date: 2008
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/15219
Origin: Repositório da Universidade de Lisboa
Subject(s): Disponibilidade; Zapp; Trouble Ticket; Web Application,
Author(s): Segura, Carlos Marques
Date: 2008
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/15219
Origin: Repositório da Universidade de Lisboa
Subject(s): Disponibilidade; Zapp; Trouble Ticket; Web Application,
Este documento descreve o trabalho realizado no âmbito da disciplina de Projecto em Engenharia Informática do Mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O trabalho foi desenvolvido no grupo IT Development da Zapp - Rádiomovel Telecomunicações S.A. O trabalho consistiu em expandir as funcionalidades do sistema de trouble ticketing que já existia, de modo a poder ser utilizado por todos os departamentos da empresa. O sistema que foi escolhido como framework sobre a qual o trabalho de desenvolvimento foi concretizado é o JIRA1. A realização do trabalho envolveu a compreensão dos requisitos de cada um dos grupos dentro da Zapp e a con figuração e alteração da ferramenta por forma a que esses requisitos pudessem ser oferecidos.