Document details

Apropriação e desenvolvimento profissional: Instrumentos tecnológicos e práticas educativas

Author(s): Veloso, Maria Graciosa ; Ponte, João Pedro da

Date: 1993

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10451/4226

Origin: Repositório da Universidade de Lisboa

Subject(s): TIC; Professor; Matemática; Calculadora; Práticas profissionais


Description

A apropriação de uma ideia ou de um instrumento é um processo de domínio progressivo que permite que essa ideia ou instrumento se vá tornando uma ferramenta de pensamento e de acção. Leva, assim, a encarar e resolver situações problemáticas num quadro de referência mais lato e novas formas de encarar a realidade. Nesta comunicação pretende-se reflectir sobre diferentes modos de apropriação da calculadora, enquanto ferramenta educativa, por parte de professores de Matemática que participaram num programa de formação realizado durante um ano lectivo. Procurar-se-ão relacionar os modos de utilização pedagógica da calculadora com os diferentes níveis de apropriação identificados.

Document Type Journal article
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents