Document details

O multimédia ao serviço das indústrias criativas e culturais

Author(s): Tenazinha, Ana Mafalda Sousa Ligeiro Guerreiro, 1988-

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/11067/496

Origin: Lusíada - Repositório das Universidades Lusíada

Subject(s): Sistemas multimédia - Aspectos económicos; Comunicações multimédia - Aspectos económicos; Indústrias da cultura


Description

As inovações trazidas ao contexto digital e o multimédia em particular trouxeram múltiplas alterações ao modo de vida contemporâneo. Estas alterações, que se reflectiram directamente na mudança de hábitos sociais e de consumo, trouxeram consigo a reformulação de processos de produção, distribuição e divulgação de bens e serviços em geral. Esta investigação centra-se na análise da relevância do sector criativo e cultural, nomeadamente, através das suas dimensões económica, social, política e tecnológica, bem como dos respectivos impactos. São ainda analisadas as alterações sentidas pelas indústrias criativas e culturais após a introdução das novas tecnologias digitais, enunciando vantagens e desvantagens desta introdução, bem como realçadas as diferenças sentidas no consumo deste tipo de produtos. O papel da comunicação em geral e do multimédia em especial, enquanto agentes de disseminação dos produtos das indústrias criativas e culturais, é central na presente investigação.

Dissertação de mestrado em Comunicação Multimédia, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013.

Exame público realizado em 27 de Junho de 2013.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Cardoso, Luís Filipe Landerset de Melo, 1949-
Contributor(s) Tenazinha, Ana Mafalda Sousa Ligeiro Guerreiro, 1988-
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents