Document details

Algoritmo de avaliação escolar: um estudo de caso.

Author(s): Rocha, Joaquim José da Silva

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/11328/118

Origin: Repositório da Universidade Portucalense

Subject(s): Escola; Comunidade; Avaliação; Diagnóstico; Planeamento; TME


Description

A Escola em Portugal, de alguns anos a esta parte, tem sido objecto de muitas mudanças. O progresso educativo foi impressionante: quase 100% de cada corte geracional no ensino básico, cerca de 70% no secundário e mais de 30% no pós-secundário. Mas, a tudo isto Roberto Carneiro (2000, p. 34-35) acrescenta um “todavia”, por quanto, a qualidade,comparada com os países da União Europeia, não é directamente proporcional com a quantidade. O presente trabalho, pretende propor um algoritmo de avaliação escolar que sirva de alicerce a planos de melhoria. Na primeira parte, constituída por três capítulos, tenta-se a demonstração da necessidade da avaliação escolar, bem como, do rigor da mesma. Na segunda parte, da investigação empírica, constam os resultados dos dados trabalhados pelo modelo CAF (Estrutura Comum de Avaliação). Os resultados obtidos constituem, uma radiografia da opinião da comunidade escolar sobre o seu funcionamento e constituem um diagnóstico para um possível plano de melhoria.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Rocha, Joaquim José da Silva
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents