Document details

A escola a tempo inteiro num contexto de mudança

Author(s): Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi

Date: 2008

Persistent ID: http://hdl.handle.net/11328/92

Origin: Repositório da Universidade Portucalense

Subject(s): Actividades de enriquecimento curricular; Sucesso educativo; Clima organizacional; Autonomia; TME


Description

Este trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents