Author(s): Mendonça, Paulo
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/31412
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Arquitetura sustentável; Práticas pedagógicas
Author(s): Mendonça, Paulo
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/31412
Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho
Subject(s): Arquitetura sustentável; Práticas pedagógicas
Publicado em “Palcos da arquitetura”, vol. 2, ISBN 978-972-9346-27-9
Este artigo procura contextualizar a Unidade Curricular "Atelier 1B - Sustentabilidade" dentro do programa de estudos do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade do Minho. Esta Unidade Curricular encontra-se integrada no "Módulo Sustentabilidade", composto por três Unidades Curriculares: o "Atelier - Sustentabilidade", o "Seminário - Sustentabilidade" e a "Obrigatória - Qualidade Ambiental Interior". Este módulo acontece no primeiro semestre do 4º ano, integrado na área científica de "Construção e Tecnologia", e é oferecido a aproximadamente 1/3 dos alunos inscritos a frequentar o 4º ano. A experiência recente sobre as abordagens pedagógicas desenvolvidas neste módulo é aqui relatada, apresentando-se alguns exemplos de trabalhos desenvolvidos por alunos.